sexta-feira, 8 de abril de 2016

Shopping



Shopping
O shopping. Shopping é um lugar artificial, até mais, do que os lanches do Mcdonalds, cheios de conservantes e carne barata.
Estava com o meu amigo, o Park. Ele comia um prato cheio de comida: arroz, feijão, torresmo e um pouco de vinagrete. Ele não parava de falar que tínhamos que fazer as lições de casa para aquele dia.
Começo a fazer a lição de português, para hoje tínhamos que observar uma pessoa na rua e fazer uma crônica sobre ela. Olho para o lado e vejo uma mulher, passo a observá-la . Ela era magra, tinham cabelos pretos e lisos, provavelmente artificiais. Ela comia salada, na nova loja do shopping. Estava com o seu celular de última geração em cima da mesa, sempre olhando pra ele, provavelmente estava esperando uma mensagem.Seu celular vibra, e ela para de comer para vê-lo. Tento ler sua expressão facial, mas não consegui perceber nada, talvez um pouco de decepção.
Volto a minha concentração na minha comida. Anoto as informações em meu caderno, e quando volto meu olhar na moça, ela está se preparando para ir embora. Ela pega sua bolsa e sua bandeja de salada e vai embora apressadamente.

Não sei o que concluir com isso, mas agora o problema é outro: transformar isto em uma crônica.

Um comentário:

  1. Gostei das referencias de como o shopping é artificial e do Mcdonalds, mas n deu para entender muito bem oque q tem aver das mulheres sumirem e aparecer outra pessoa no lugar. Vc fala do Park no começo, mas n fala mas dele dps.

    ResponderExcluir